(49) 3222-7706
(49) 99911-4671
contato@farmaciaextrato.com.br

O que engorda mais? Comida ou bebida?

Postado em 17/03/2017

Você já se perguntou se o que você come engorda mais ou menos do que aquilo que você bebe?
 

Primeiramente, devemos lembrar que nenhum alimento engorda. E sim, os seus excessos. Tendo este conceito definido, podemos analisar os efeitos de bebidas e comidas em nosso organismo.
 

Tudo com certeza é muito variável. Vai depender de qual tipo de comida e bebida você está ingerindo. Porém, temos algumas comparações interessantes a fazer.
 

As calorias em alimentos sólidos são consideravelmente mais fáceis de serem controladas. Muitas vezes, bebemos conteúdos que não fazemos ideia do que são feitos. Pois muitos rótulos não são devidamente claros quanto a isso.
 

Bebidas como refrigerantes e sucos industrializados costumam ter uma grande quantidade de açúcar e xarope de milho, principal responsável pela transformação do açúcar em gordura. Além de serem carboidratos simples, alimentos rapidamente absorvidos pelo organismo. Os quais estimulam o hormônio insulina do pâncreas, que favorece o armazenamento das calorias.
 

Se levado em conta as calorias...
 

1 copo de suco de laranja = 2 bifes OU 340 calorias
 

1 copo de milk shake = 2 sanduíches de queijo branco com peito de peru OU 500 calorias
 

Com esses exemplos, você já notou a importância de se dar a devida atenção também aos líquidos em sua dieta. Para uma alimentação realmente saudável, você precisa cuidar tanto do que bebe, quanto do que come. É uma ação em conjunto. Entendido?
 

Precisa emagrecer? Entre em contato com nossa equipe e conheça nossas soluções em compostos naturais, que não agridem sua saúde. WhatsApp: (49) 99911-4671