(49) 3222-7706
(49) 99911-4671
contato@farmaciaextrato.com.br

Fases do envelhecimento da pele: quais são?

Postado em 22/08/2017

Você sabe quais são as fases de envelhecimento da pele? É sobre elas que vamos falar hoje. É completamente normal que sua pele envelheça, com o passar dos anos. Porém, se esses processos acontecem precocemente, precisam de atenção.

As 3 fases do envelhecimento são:

1 - Linhas de expressão e perda de luminosidade: nesta fase, a produção de colágeno - responsável pela firmeza e sustentação da pele - diminui e passa a ser insuficiente. Devido a essa nova flacidez, surgem as primeiras linhas finas e rugas de expressão. Podem aparecer, ainda, irregularidades no tom e no relevo da pele;

2 - Rugas profundas e início da perda de firmeza: durante esse período, as fibras de preenchimento da pele se renovam de forma inadequada. O colágeno e a elastina se desgastam mais intensamente e, devido a maior flacidez, as rugas se tornam profundas;

3 - Perda de densidade e do contorno facial: na pele madura, o metabolismo das células é reduzido e a produção de colágeno cai ainda mais. Devido a isso é possível perceber o relaxamento cutâneo, perda de densidade, alteração do contorno e ressecamento da pele.

Se você acredita que algum desses sintomas estão acontecendo com você antes da hora, procure um tratamento adequado, quanto antes possível! Com o avanço da tecnologia, os tratamentos para retardar o envelhecimento da pele estão cada vez mais eficazes.

Na Extrato Farmácia você encontra alguns deles. Quer conhecer? Nos chame no WhatsApp: (49) 99911-4671.

 

Fonte Informações: DermaClub